4 vantagens de avaliar métricas integradas

Alinhar os dados de marketing com vendas, pós-venda e finanças é fundamental para o bom desempenho operacional da organização. Porém, muitos gestores encontraram dificuldade em elaborar um relatório integrado, com dados convergentes e que realmente ajude na tomada de decisão.

 

O uso de um painel de controle (dashboard) associado a uma ferramenta de análise de dados pode ser a solução para integrar as informações num único local e permitir a aplicação de uma estratégia de negócio uníssona em prol da companhia.

Confira quatro vantagens com a combinação de Business Intelligence e dashboard para melhorar a tomada de decisão da sua empresa.

Padronização de métricas e indicadores

Existe uma tendência dos departamentos em atuarem de forma completamente independente dentro da empresa, como se fossem núcleos rigorosamente separados. E isso envolve também a definição de métricas e indicadores para avaliar os resultados. É preciso uma mudança de mentalidade. Afinal, a organização é única. Para o CEO e para os acionistas, o que importa é o resultado consolidado e o impacto para o negócio a partir das informações provenientes de todas as áreas.

Por isso, ao usar o BI, você pode coletar informações e definir métricas e KPIs (Key Performance Indicators) comuns para todas os departamentos, o que possibilita uma avaliação integrada dos resultados e estratégias alinhadas. E tudo isso pode ser visualizado num painel único.

Menos erros e mais produtividade

O uso de dashboards integrado permite reduzir o tempo da equipe para padronizar as informações e evitar que a tarefa seja executada manualmente. Com isso, a chance de erro humano diminui e a equipe consegue aumentar a produtividade e o envolvimento em tarefas mais estratégicas.

Qualidade nos processos internos

Com a integração das informações há um ganho na qualidade dos processos internos, já que o board passa a ter uma visão única do desempenho operacional e toda a empresa é motivada a trabalhar sob a mesma perspectiva. Com isso, os processos ficam padronizados e alinhados, o que facilita as medidas corretivas necessárias.

Assertividade no planejamento estratégico

A visão consolidada dos resultados de todas áreas é um material rico para apoiar a alta gestão na correção de rotas do plano e na definição de um plano direcionado para a melhoria do desempenho operacional da companhia.

Considere a visão única dos dados, com a integração em uma única plataforma, para aumentar a produtividade da equipe e melhorar a tomada de decisão.

New Call-to-action

Deixe um comentário