Como estruturar a gestão financeira na sua organização

Em tempos de cenários econômicos desafiadores e incertezas para todo o mercado, com previsão de retração e desarmonia de indicadores como câmbio, inflação e juros, é necessário reunir forças e organizar ainda melhor o seu departamento financeiro para sobreviver.

No ebook Boas Práticas de finanças para minimizar o impacto da crise nas organizações você vai encontrar dicas sobre tudo o que o gestor financeiro ou o controller deve fazer (e saber) para manter a crise bem longe da sua empresa.Em vez de apenas temer pelo pior, é a hora de reestruturar a empresa, traçar metas consistentes para superar os possíveis contratempos e aumentar a produtividade e rentabilidade.

 

Como entender o impacto da crise com business intelligence

Controle as informações a todo momento

O tempo todo, as organizações sofrem os efeitos de ações que acontecem fora do seu setor de atuação ou de sua área de cobertura e, por isso, além de dominar profundamente seu segmento, precisam considerar o cenário externo em suas análises e avaliar as tendências.

O gestor de finanças, como protagonista do processo decisório, deve ser um profundo conhecedor dos procedimentos internos da empresa e também manter-se atento às mudanças do cenário externo.

Monitorar constantemente o mercado e acompanhar a movimentação do segmento e, também de outras áreas que possam afetar o negócio e a rentabilidade da empresa, são processos fundamentais para ações assertivas. Sem o uso da tecnologia é praticamente impossível colocar em prática as estratégias para uma boa gestão financeira. Uma Plataforma Analítica eficiente garante mais tempo para a análise dos dados, ampliando a rentabilidade da organização e a visibilidade da área.

Para saber o melhor caminho para implementar uma solução de análise inteligente dos dados, leia o material que preparamos sobre os 5 conceitos e práticas de business intelligence para gestores.

Veja conceitos e práticas de business intelligence para gestores

Deixe um comentário