Como melhorar o controle financeiro com o Qlik Sense

controle_financeiro.png

Para o gestor financeiro é fundamental ter acesso aos resultados efetivos de cada área, considerando os ganhos e os custos. É com base nesse cenário que ele poderá definir, junto com os demais gestores, os cortes necessários ou o melhor tipo de investimento para alavancar uma oferta, por exemplo, e ainda identificar quais são os KPIs realmente relevantes para serem analisados.

Imagina ter a possibilidade de analisar em tempo real e, todas as vezes que for necessário, o forecast de vendas, sem ter a necessidade de ficar solicitando reports para a equipe comercial? Ao montar o planejamento financeiro da empresa você tem a sensação de que está trabalhando mais com suposições e hipóteses do que com dados reais? Isso é comum em organizações que tenham dificuldades de comunicação interna e alinhamento entre os diversos departamentos.

Parece que não, mas ter acesso aos dados em uma única plataforma gera uma grande facilidade para a tomada de decisão e definição de um plano financeiro alinhado com a estratégia de negócio da organização.

Por isso, cada vez mais o Qlik Sense vem sendo utilizado pelo departamento financeiro nas organizações.

cta_IN_2

Entenda por que

A plataforma analítica de dados permite aos usuários criarem análises personalizadas em dashboards dinâmicos que podem ser acessados de qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablets ou notebook). Para isso, basta arrastar planilhas de dados para o aplicativo e usar os mecanismos de indexação para relacionar as informações. Como o layout da ferramenta é completamente intuitivo é muito fácil de usar. Você pode utilizar a solução para entender melhor o comportamento de compra de insumos, gerenciar as despesas, identificar oportunidades de redução de gastos e até mapear um possível desvio de verba.

Redução de riscos e alertas para gerenciar indicadores

Outra vantagem é que ao utilizar uma ferramenta que permite a análise dos dados em tempo real, você tem a chance de minimizar os riscos da operação e trabalhar alinhado com a governança corporativa. 

A opção de configurar alertas para avisar no caso de determinados KPIs estarem abaixo do planejado também é essencial para corrigir as falhas e traçar um plano direcionado para reverter o índice.

Considere o uso do Qlik Sense para aumentar o controle financeiro da organização e tenha em mãos, a qualquer momento, os indicadores exatos para uma tomada de decisão assertiva. 

Baixe o QlikSense gratuito

Deixe um comentário