Cooperativa Santa Clara tem rotina otimizada com o Qlikview

Não é à toa que o Gartner estima que o mercado mundial de soluções de Business Intelligence e Analytics atingirá US$ 16,9 bilhões em 2016, registrando um aumento de 5,2% em relação a 2015. No Brasil, essa estimativa é reflexo do momento econômico do país, que exige que as organizações reduzam custos e otimizem as tomadas de decisão.

Foi com essa visão que a Cooperativa Santa Clara – considerada a mais antiga empresa de laticínios em atividade no Brasil – investiu no QlikView para garantir a excelência nos processos de carga e extração de dados dos clientes.

Padronização e assertividade

Em seis meses de utilização do Qlikview, a cooperativa já notou os benefícios com o uso da solução. “Tempo, qualidade, padronização e assertividade são os principais benefícios que tivemos com a aplicação do sistema. Reduzimos em 50% o tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório”, afirma Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa Santa Clara.

Um dos objetivos da organização era implementar a solução de BI em três áreas estratégicas: vendas, financeiro e controladoria e, assim, ter a possibilidade de gerar relatórios com uma visão integrada dos dados.

Além disso, a cooperativa precisava aperfeiçoar o gerenciamento e a consolidação da alta gama de informações geradas pelo negócio, como a quantidade de clientes, associados, parceiros e vendas. 

Faça o download do QlikView Personal Edition

Análise de dados em tempo real

“Toda a implantação da solução foi feita pela Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil. Em pouco tempo, os três departamentos já acessavam as informações estratégicas para a tomada de decisão”, acrescenta Misturini, ao complementar que o principal desafio do projeto era fazer com que o novo sistema de BI disponibilizasse as informações mais estratégicas para o negócio, num curto espaço de tempo - o que foi alcançado com êxito. Um dos principais benefícios do uso do Qlikview foi a possibilidade de usar dashboards para cruzar as informações e obter resultados essenciais para assertividade nas tomadas de decisão.

A cooperativa Santa Clara lhe inspirou? Então veja como as soluções analíticas de dados podem ajudar o seu negócio. 

Deixe um comentário