Como ser assertivo na previsão de vendas da sua organização

O sonho de qualquer gestor financeiro é ter a visão única de informações sobre fluxo de caixa, pagamentos, custos internos e externos, rendimentos de aplicações, empréstimos e dívidas, entre outros indicadores essenciais para a gestão diária, não é?

Se você pensa que já faz essa análise, pois criou diversas abas no Excel para controlar os trâmites financeiros, esquece. Sem dúvida, esse não é o melhor caminho para uma gestão eficiente.

Gestão inteligente

Para consolidar, integrar e analisar todos os dados financeiros da sua empresa em uma única plataforma, a melhor escolha é optar por uma solução de Business Intelligence.

Ao contar com dashboards personalizados, você consegue ser mais assertivo no controle do forecast e planejar adequadamente os próximos investimentos e ações para reduzir os custos. Sem contar que fica muito mais simples acompanhar o pipeline e a previsão de vendas juntamente com o departamento comercial.

Reports dinâmicos

Outra vantagem é a possibilidade de criar relatórios e demonstrativos com distribuição automática para todos os interessados na performance financeira da companhia e de fácil visualização, com a utilização de gráficos dinâmicos.

E não é preciso se preocupar com o sigilo das informações. A solução de BI permite a criação de regras de permissão de acesso ao painel de controle de acordo com a hierarquia ou perfil de profissional, por exemplo.

Análise em tempo real

Além disso, o gestor tem a possibilidade de analisar e cruzar dados em tempo real, o que favorece a tomada de decisões embasada e possibilita fazer previsões, elaborar orçamentos mais precisos, identificar tendências e antecipar possíveis crises.

Agregue valor no planejamento financeiro e gestão da área e tenha a visão centralizada de todas as informações estratégicas da companhia.

Veja como impulsionar as ações de marketing e vendas com business intelligence

Deixe um comentário