Conheça as vantagens de criar dashboards para a área de marketing com o Qlik Sense

qlik sense
São muitas as soluções para marketing no mercado e você não sabe como escolher a mais indicada para a sua organização? Então hoje você vai conhecer as vantagens de um dashboard de BI (Business Inteligence) para sua equipe.

O Qlik Sense é uma ferramenta moderna que pode funcionar em ambiente cloud ou no desktop. Ela dá “superpoderes” para você analisar os dados com segurança e tomar decisões mais assertivas para o negócio.

Que tal conhecer essa ferramenta e entender como ela pode te ajudar? Acompanhe!

Por que o Qlik Sense é uma das melhores soluções de Self-service BI para o Marketing?


Você tem medo de adquirir uma plataforma difícil de utilizar e que vai exigir muito tempo de treinamento da equipe? O Qlik Sense é uma ferramenta intuitiva que pode ser usada por qualquer colaborador.

Quanto mais pessoas utilizam a solução, mais dados são analisados. E assim, você consegue ter insights importantes para as suas ações de marketing. Ela atende todos os requisitos necessários que uma solução de business intelligence deve ter, com visualização personalizada, aplicações analíticas guiadas, análises incorporadas e a escalabilidade necessária.

Um diferencial do Qlik Sense em relação às demais plataformas de Self-service BI é a sua capacidade de fazer associações dinâmicas, a visualização da história completa e a facilidade para entender como os dados estão relacionados.

Você pode, inclusive, fazer diversas perguntas complexas e encontrar as respostas dentro da ferramenta ao fazer pesquisas específicas. Assim, você tem a opção de procurar respostas únicas e diferenciadas para melhorar a sua estratégia de marketing!

E, ainda, você consegue compartilhar esse conhecimento com outros colegas, porque ela oferece a mobilidade e a colaboração que sua empresa tanto precisa.

Quais são as vantagens de criar dashboards na área de marketing?


Utilizar uma plataforma inteligente e dinâmica é a melhor maneira de manter a competitividade da sua organização e medir os resultados das ações de marketing perante os clientes. Então, o que acha de conhecer todos os benefícios do Qlik Sense?

  • Inteligência em dados
Uma das vantagens de utilizar dashboards na área de marketing é a possibilidade de ter visualizações inteligentes sobre os dados. Conforme o contexto do negócio muda e as interações entre os profissionais acontecem, as visualizações são atualizadas.

E, ainda, você consegue acessar a plataforma de qualquer dispositivo - seja um desktop, smartphone ou tablet - pois o tamanho da tela se ajusta automaticamente.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é um exemplo de empresa que utiliza a plataforma. Ela precisava reunir dados relevantes para melhorar o atendimento aos usuários. Com o Qlik Sense ela conseguiu dar mais agilidade ao autoatendimento dos totens e monitorar problemas.

A companhia também conseguiu traçar estratégias com base nas informações sobre o tempo médio de atendimento em cada balcão e identificar os horários com maior fluxo de pessoas. Assim, ela pode direcionar o atendimento para os locais onde há maior procura.

Agora, imagina como essa base de dados pode gerar insights valiosos para o setor de marketing e as demais áreas da sua companhia! Interessante, certo?

  • Análise self-service
É muito bom você chegar em um buffet e encontrar inúmeras opções de saladas, molhos, massas e carnes, não é mesmo? Imagine esse mundo repleto de opções em relação aos dados!

O Qlik Sense permite que qualquer usuário se torne um verdadeiro analista de dados. Basta selecionar as informações, arrastá-las e fazer as conexões necessárias. Você não depende de nenhum especialista para fazer essa comparação de dados, pois todas as opções estão disponíveis em poucos cliques.

Assim, você consegue criar um relatório atraente e significativo e compartilhar com outros colegas. Ainda é possível visualizar informações antigas para criar um roteiro mais completo e atualizado para a equipe, e responder questionamentos instantaneamente.

Imagine você poder surpreender a todos com uma análise minuciosa sobre o custo de aquisição de cada cliente e o resultado de cada ação de marketing? É por isso que o Qlik Sense é uma das soluções de Self-service BI mais completa do mercado.
  • Mobilidade
Você não tem tempo para esperar chegar ao escritório e acessar o seu computador para ter a informação que precisa antes de uma reunião? Não tem problema! A solução permite que você explore dados, análise e crie relatórios em qualquer lugar. Você pode estar no seu sofá ou no táxi e preparar os documentos que vão ser usados no dia seguinte.

A interface ainda é baseada na experiência do usuário, assim, você sempre terá acesso mais rápido aos dados que costuma visualizar mais.

  • Segurança e governança para a empresa
Você se preocupa com o sigilo em relação aos dados da companhia? O Qlik Sense assegura governança e segurança para suas informações, pois ele utiliza um gerenciamento corporativo e centralizado com alta tecnologia.

É possível garantir a consistência dos dados utilizando regras rígidas de segurança. A plataforma ainda tem uma arquitetura escalável, para suportar o grande volume de informações.

Percebeu todas as vantagens que um Self-service BI pode trazer para a sua empresa? Aproveite para testar gratuitamente a solução Qlik Sense e testar todos os benefícios que a inteligência em dados pode trazer para sua companhia!métricas de negócios

Deixe um comentário