Em tempo de crise, análise de dados é dinheiro

Você já parou para pensar em quantas oportunidades deixou de ter por conta da complexidade dedicada a uma tarefa que pode ser auxiliada com o uso de tecnologia?

Esse foi o pensamento do Ricardo, gerente financeiro de uma organização de médio porte, que nos últimos dois anos produziu manualmente relatórios complexos em planilhas financeiras. Em meio à turbulência dessa demanda mensal, ao analisar os dados de sua planilha, ele conseguiu identificar uma oportunidade no setor de contas a pagar. Com isso, reduziu em 15% os gastos dessa área. E foi então que ele se questionou como poderia melhorar o seu planejamento financeiro se investisse um sistema automatizado de controle de dados.

Ao longo dos anos, as organizações acumulam muitos dados. Alguns valiosos e importantes para uma tomada de decisão, ou muitas vezes, uma possível correção de rota no negócio. Porém, boa parte desses números ainda ficam perdidos nas empresas de pequeno e médio portes, já que são alimentados manualmente e, com isso, não há a integração e consolidação de todas as informações da empresa.

Nesse ponto, a utilização de uma ferramenta de BI permite acessar e analisar informações que antes eram desconexas, como por exemplo, os dados operacionais e os financeiros que ficavam em um sistema de banco de dados sem integração. Sabemos que com a oportunidade de extrair os dados relevantes dessas áreas, fazendo uma análise de dados consistente e cruzando com a oferta da organização, aumenta-se a chance de melhorar a performance comercial e financeira do negócio.

A possibilidade de ter uma visão geral da empresa possibilita melhorias em todos os setores através da gestão de processos, contribuindo para tornar a organização mais econômica e rentável.

Afinal, em tempos de instabilidade econômica é necessário ter 100% do controle da gestão financeira da organização para reduzir custos e encontrar alternativas criativas para incrementar os ganhos.

Otimize seus cálculos financeiros de seu negócio e crie oportunidades em meio à crise. 

 

 New Call-to-action

Deixe um comentário