Varejo: analise a performance do seu mix de produtos com business intelligence

A definição do mix de produtos é uma das decisões mais importantes que as organizações devem tomar. Sua escolha impacta em diversas áreas da empresa, como logística, gestão de vendas, marketing e gerenciamento de estoque. O problema é que ela normalmente é feita com base em poucas ou equivocadas informações, dependendo muito da experiência dos gerentes e do método da tentativa e erro.

Continue Lendo

Menos planilhas, melhores análises: como integrar suas fontes de dados usando business intelligence

A informatização acelerada dos processos de gestão nas organizações nos últimos 15 anos trouxe novas oportunidades de crescimento e de melhorias na operação. Hoje é possível armazenar dados digitalmente e analisar relatórios e gráficos, melhorando a capacidade de transformar esses dados em informações importantes.

Entretanto, com o volume crescente de dados fica cada vez mais difícil analisá-los. É aí que entram tecnologias como o Business Intelligence, que vão integrar dados de diversas fontes, organizá-los, analisá-los e compartilhá-los com o restante da empresa.

O Business Intelligence evita que dados de diferentes setores acabem se tornando informações isoladas, o que deixaria o processo de coleta e consolidação dos dados lento e dispendioso.

Continue Lendo

Determine as KPIs do seu negócio e alcance seus objetivos

Sabe-se que Business Intelligence é, a grosso modo, o processo de coleta, organização e análise de dados ou informações. E quando se fala de análise e interpretação de dados, é importante dar atenção mais que especial a um tipo de informação vital para o sucesso e efetividade do negócio, o KPI (Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português).

Continue Lendo

New Call-to-action

Download Demo QlikView QlikSense

Veja como impulsionar as ações de marketing e vendas com business intelligence

cta_IN_1

Assine nossa newsletter

Sobre o blog da IN

A Inteligência de Negócios (IN) atua no Brasil desde 2004 com matriz em São Paulo, quatro filiais, uma no Sul (Porto Alegre),no Nordeste (Recife e Salvador) e Brasília. Possui uma equipe própria de mais de 70 colaboradores e tem uma rede ampliável de parceiros que segue os mesmos padrões da IN. A IN agrega valor aos produtos da Qlik e aposta em um mercado promissor, repleto de desafios e oportunidades.

Siga-nos!