Determine as KPIs do seu negócio e alcance seus objetivos

Sabe-se que Business Intelligence é, a grosso modo, o processo de coleta, organização e análise de dados ou informações. E quando se fala de análise e interpretação de dados, é importante dar atenção mais que especial a um tipo de informação vital para o sucesso e efetividade do negócio, o KPI (Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português).

Continue Lendo

Métricas para o marketing: encontre os gaps da sua empresa e venda mais

Com o grande volume de dados disponíveis hoje em dia, há muitas possibilidades de realizar análises que contribuam na definição dos melhores caminhos para a gestão comercial de uma organização. Estamos falando de métricas e da importância da interpretação adequada delas, assim como da escolha pelas mais importantes de acordo com as necessidades de cada organização, para que se possa efetivamente desenvolver e implementar ações que tragam melhores resultados.

Continue Lendo

5 dicas para melhorar a performance da sua loja virtual

Sua organização pode bater todas as metas de vendas nas lojas físicas, mas quando o assunto é e-commerce não consegue obter o sucesso que gostaria. O endereço estratégico e o ótimo atendimento da sua equipe, diferenciais importantes dessas unidades, significam muito pouco no mundo virtual. Como fazer então para a loja virtual vender mais?

Continue Lendo

​4 dicas práticas para melhorar a integração e metas das áreas​

Um atleta foi ao médico e constatou o seguinte: as pernas estavam bem. A cabeça ia bem. O colesterol estava bom. O fígado estava bem. Mas o desempenho dele estava ruim. Com a sua organização pode acontecer a mesma coisa: os departamentos vão bem, mas a empresa vai mal. Isso acontece porque cada setor — financeiro, vendas, marketing, etc. — acaba funcionando como se fosse uma empresa separada, e os gestores não tem a visão do todo.

Continue Lendo

Como uma empresa de saúde adotou o QlikView para prevenir, antes de remediar

Com saúde não se brinca. A administração de serviços de saúde para doentes crônicos, então, não pode ser dada por palpites. É preciso reunir as informações com precisão e apresentá-las com muita clareza para tomar as melhores decisões. Foi com essa necessidade que a AxisMed, empresa pioneira no gerenciamento de doentes crônicos no Brasil, adotou o QlikView para produzir relatórios mais rápidos, vender mais e deixar os clientes mais satisfeitos. Quer saber como tudo aconteceu? Siga com a gente.

Continue Lendo

New Call-to-action

Download Demo QlikView QlikSense

Veja como impulsionar as ações de marketing e vendas com business intelligence

cta_IN_1

Assine nossa newsletter

Sobre o blog da IN

A Inteligência de Negócios (IN) atua no Brasil desde 2004 com matriz em São Paulo, quatro filiais, uma no Sul (Porto Alegre),no Nordeste (Recife e Salvador) e Brasília. Possui uma equipe própria de mais de 70 colaboradores e tem uma rede ampliável de parceiros que segue os mesmos padrões da IN. A IN agrega valor aos produtos da Qlik e aposta em um mercado promissor, repleto de desafios e oportunidades.

Siga-nos!