Data driven: como ser o profissional de marketing que o mercado procura

A profissão de marketing é relativamente nova no mercado quando comparada a carreiras tradicionais como engenharia, direito ou medicina. O primeiro curso de marketing da ESPM, por exemplo, foi criado há 25 anos, pouco depois da primeira turma desta disciplina na FGV. Desde então, a área se desdobrou em uma infinidade de possibilidades, e com isso passou a exigir competências e atribuições diversificadas.

Mas com o crescimento do marketing digital e da busca por produtividade, o raciocínio lógico e analítico e a capacidade de ler e interpretar dados se tornou um ponto fundamental na trajetória de profissionais que ambicionam cargos maiores. Nos Estados Unidos, companhias e executivos nomearam esta competência como “data-driven” - guiados por dados, em tradução livre.

Continue Lendo

New Call-to-action

Download Demo QlikView QlikSense

Veja como impulsionar as ações de marketing e vendas com business intelligence

cta_IN_1

Assine nossa newsletter

Sobre o blog da IN

A Inteligência de Negócios (IN) atua no Brasil desde 2004 com matriz em São Paulo, quatro filiais, uma no Sul (Porto Alegre),no Nordeste (Recife e Salvador) e Brasília. Possui uma equipe própria de mais de 70 colaboradores e tem uma rede ampliável de parceiros que segue os mesmos padrões da IN. A IN agrega valor aos produtos da Qlik e aposta em um mercado promissor, repleto de desafios e oportunidades.

Siga-nos!