Como apresentar um relatório de forma impactante

Com a ampliação do uso do Business Intelligence e a mudança de modelos de negócios para o Data Driven, surge um novo desafio: como apresentar a mensuração de dados de forma atrativa e impactante?Diante de tabelas com centenas de dados, não conseguimos chegar rapidamente a conclusões.

Continue Lendo

Métricas para o marketing: encontre os gaps da sua empresa e venda mais

Com o grande volume de dados disponíveis hoje em dia, há muitas possibilidades de realizar análises que contribuam na definição dos melhores caminhos para a gestão comercial de uma organização. Estamos falando de métricas e da importância da interpretação adequada delas, assim como da escolha pelas mais importantes de acordo com as necessidades de cada organização, para que se possa efetivamente desenvolver e implementar ações que tragam melhores resultados.

Continue Lendo

Gerenciamento de dados: como o BI pode melhorar a rotina das equipes

A troca e repasse de dados entre as equipes é uma das grandes dificuldades que os gestores enfrentam nas organizações. Na era da informação é preciso ter os dados certos no momento certo. Existe alguma solução que consiga integrar este gerenciamento de dados e tornar os relatórios mais precisos e tempestivos? Sim!

Entenda como o business intelligence (BI) pode ajudar neste controle de dados, integrando todas as áreas, e saiba como isto vai melhorar o dia a dia das equipes na sua empresa.


Continue Lendo

Business Intelligence: gerencie melhor os dados da sua empresa

A gestão da informações de uma organização nem sempre foi um desafio grande para os empreendedores e gestores. Antigamente, todo o controle de informações, sejam elas operacionais, financeiras ou de qualquer outro tipo, era feito manualmente. Livros de caixa, documentos contábeis e registros de todo o tipo sempre funcionaram na base do papel e caneta, e as técnicas dominadas por estes gestores não davam muita margem para inovação e não impulsionavam mudanças neste sentido.

Continue Lendo

De caçadores de dados a tomadores de decisões: BI no departamento financeiro

Marketing, Vendas, RH, Produção, Compras, Logística, Operações e Desenvolvimento são apenas alguns dos clientes do departamento financeiro das grandes empresas. Cada uma dessas áreas tem metas a serem batidas, processos a serem consolidados e mais inúmeras questões a serem resolvidas e que o financeiro precisa acompanhar. Portanto, é dele a responsabilidade de ajudar cada um desses departamentos a se organizarem, disponibilizando, com a ajuda da TI, os dados necessários.

Essa organização é um trabalho e tanto de logística: envolve conseguir separar as informações que cada área pode e precisa ter acesso, sem comprometer a exposição de dados mais sigilosos, como orçamentos e salários.

Continue Lendo

New Call-to-action

Download Demo QlikView QlikSense

Veja como impulsionar as ações de marketing e vendas com business intelligence

cta_IN_1

Assine nossa newsletter

Sobre o blog da IN

A Inteligência de Negócios (IN) atua no Brasil desde 2004 com matriz em São Paulo, quatro filiais, uma no Sul (Porto Alegre),no Nordeste (Recife e Salvador) e Brasília. Possui uma equipe própria de mais de 70 colaboradores e tem uma rede ampliável de parceiros que segue os mesmos padrões da IN. A IN agrega valor aos produtos da Qlik e aposta em um mercado promissor, repleto de desafios e oportunidades.

Siga-nos!