Como apresentar um relatório de forma impactante

Com a ampliação do uso do Business Intelligence e a mudança de modelos de negócios para o Data Driven, surge um novo desafio: como apresentar a mensuração de dados de forma atrativa e impactante?Diante de tabelas com centenas de dados, não conseguimos chegar rapidamente a conclusões.

Continue Lendo

Varejo: analise a performance do seu mix de produtos com business intelligence

A definição do mix de produtos é uma das decisões mais importantes que as organizações devem tomar. Sua escolha impacta em diversas áreas da empresa, como logística, gestão de vendas, marketing e gerenciamento de estoque. O problema é que ela normalmente é feita com base em poucas ou equivocadas informações, dependendo muito da experiência dos gerentes e do método da tentativa e erro.

Continue Lendo

3 importantes dicas para melhorar o forecast de vendas

Uma das reclamações dos gestores financeiros é sobre a veracidade da previsão de vendas que é passada pela área comercial. Como as reuniões entre as áreas, muitas vezes, tem periodicidade mensal, isso acaba espaçando demais o tempo para agir planejadamente e corrigir rotas.

Continue Lendo

New Call-to-action

Download Demo QlikView QlikSense

Veja como impulsionar as ações de marketing e vendas com business intelligence

cta_IN_1

Assine nossa newsletter

Sobre o blog da IN

A Inteligência de Negócios (IN) atua no Brasil desde 2004 com matriz em São Paulo, quatro filiais, uma no Sul (Porto Alegre),no Nordeste (Recife e Salvador) e Brasília. Possui uma equipe própria de mais de 70 colaboradores e tem uma rede ampliável de parceiros que segue os mesmos padrões da IN. A IN agrega valor aos produtos da Qlik e aposta em um mercado promissor, repleto de desafios e oportunidades.

Siga-nos!