Vantagens do Qlik Sense para o profissional de marketing e vendas

qliksense_vendas.png

Você já está convencido de que a ferramenta de BI é essencial para o bom funcionamento do departamento e uma tomada de decisão assertiva das estratégias de marketing e vendas da sua companhia. Mas depender da TI a todo momento para conseguir fazer a análise de dados é inviável, certo?

Sim, concordamos com você.

Entenda como o Qlik Sense pode ajudar

Para quem deseja fazer as próprias análises de dados sem depender da área de tecnologia da informação, o Qlik Sense é a escolha ideal.

Trata-se de uma solução analítica de dados totalmente intuitiva, que permite cada usuário de negócio criar suas visões do cenário e definir as ações mais precisas para cada caso.

Se você quer, por exemplo, acompanhar o resultado de uma campanha de marketing recém lançada, basta navegar pela ferramenta de business intelligence e construir a análise que for mais pertinente.

Com isso, você poderá analisar as oportunidades de todos os ângulos, corrigir rotas e mudar a estratégia, se for o caso, sem prejudicar o resultado esperado.

O mais fantástico é que todos estes inputs podem ser obtidos apenas ao clicar e arrastar as informações, o que torna a produção de reports muito mais simples, visual e eficiente.

Outra possibilidade é mesclar as métricas de marketing com as de vendas e identificar o que pode ser feito para otimizar a sinergia entre os dois departamentos.

Além disso, as análises não ficam soltas. O Qlik Sense possui funcionalidades que se integram aos dados de mídias sociais e também com o CRM de vendas.

Faça um teste dessa solução no seu departamento e veja na prática como é transformar números e métricas em insights de negócios.

 

Baixe o QlikSense gratuito

Deixe um comentário