A Inteligência Ativa é capaz de transformar dados em decisões

inteligência ativa

Não é segredo que o mundo dos dados está mudando. A quantidade de informações com as quais estamos trabalhando cresceu exponencialmente, e as ferramentas que usamos para analisá-las estão rapidamente se tornando ultrapassadas. 

Mas não se trata apenas de ter mais dados ou tecnologia mais rápidas. Trata-se de usar essas coisas juntas de uma forma que nos ajude a tomar melhores decisões. A Inteligência Ativa analisa todas as nossas fontes de dados em tempo real e identifica automaticamente os insights, permitindo que você atue sobre eles imediatamente.

Estratégias data driven são só o primeiro passo

Como uma organização orientada por dados, você provavelmente já está usando o poder dessa tecnologia para tomar melhores decisões. Entretanto, se você não estiver usando IA e algoritmos focados em machine learning para ajudar a orientar sua tomada de decisão, está perdendo algumas oportunidades incríveis.

Isso porque o volume de dados está aumentando exponencialmente a cada ano e as indústrias têm se tornado cada vez mais competitivas com relação ao tempo de lançamento de novos produtos e serviços no mercado.

Dessa forma, os dados estão lá, mas não estamos fazendo o suficiente com eles. A tecnologia tradicional de BI está presa no passado, é hora de atualizar para uma análise moderna, para que as empresas cresçam lucrativamente.

O futuro dos dados já começou

Todos sabemos que as empresas estão se afogando em informações e, ainda assim, estão gastando bilhões em ferramentas que estão presas no passado, obrigando-as a analisar seus dados manualmente e muitas vezes lentamente.

A Inteligência Ativa olha para o futuro, não apenas para o passado. Ela o conecta rapidamente com informações que o ajudam a atingir seus objetivos. Como o próprio nome sugere, é uma forma ativa de análises de dados, não passiva.

A Inteligência Ativa é, portanto, uma nova forma de análise, que conecta todos os seus dados e fornece insights sobre o porquê das coisas acontecerem como acontecem, permitindo que você preveja os próximos passos e como chegar lá.

Inteligência Ativa e o compartilhamento de dados

A inteligência ativa não se trata apenas de análises de dados, trata-se também de criar uma cultura de colaboração, onde as equipes podem compartilhar conhecimentos em tempo real e tomar melhores decisões com base em sua experiência coletiva.

Essa estratégia ajuda você a enfrentar problemas complexos, fornecendo visualizações, alertas, lembretes e ferramentas de apoio à decisão que permitem que você se concentre no que mais importa: a grande capacidade de raciocínio da sua equipe.

É por isso que compartilhamos nosso conhecimento no assunto com você, através de um material completo e gratuito sobre a importância da Inteligência Ativa nas análises certeiras de dados, previsões futuras e, consequentemente, melhores tomadas de decisões.

Já imaginou uma ferramenta que transforma dados em resultados em tempo real?

Deixe um comentário