Não é segredo que o mundo dos dados está mudando. A quantidade de informações com as quais estamos trabalhando cresceu exponencialmente, e as ferramentas que usamos para analisá-las estão rapidamente se tornando ultrapassadas.
Mas não se trata apenas de ter mais dados ou tecnologia mais rápidas. Trata-se de usar essas coisas juntas de uma forma que nos ajude a tomar melhores decisões. A Inteligência Ativa analisa todas as nossas fontes de dados em tempo real e identifica automaticamente os insights, permitindo que você atue sobre eles imediatamente.
Estratégias data driven são só o primeiro passo
Como uma organização orientada por dados, você provavelmente já está usando o poder dessa tecnologia para tomar melhores decisões. Entretanto, se você não estiver usando IA e algoritmos focados em machine learning para ajudar a orientar sua tomada de decisão, está perdendo algumas oportunidades incríveis.
Isso porque o volume de dados está aumentando exponencialmente a cada ano e as indústrias têm se tornado cada vez mais competitivas com relação ao tempo de lançamento de novos produtos e serviços no mercado.
Dessa forma, os dados estão lá, mas não estamos fazendo o suficiente com eles. A tecnologia tradicional de BI está presa no passado, é hora de atualizar para uma análise moderna, para que as empresas cresçam lucrativamente.
O futuro dos dados já começou
Todos sabemos que as empresas estão se afogando em informações e, ainda assim, estão gastando bilhões em ferramentas que estão presas no passado, obrigando-as a analisar seus dados manualmente e muitas vezes lentamente.
A Inteligência Ativa olha para o futuro, não apenas para o passado. Ela o conecta rapidamente com informações que o ajudam a atingir seus objetivos. Como o próprio nome sugere, é uma forma ativa de análises de dados, não passiva.
A Inteligência Ativa é, portanto, uma nova forma de análise, que conecta todos os seus dados e fornece insights sobre o porquê das coisas acontecerem como acontecem, permitindo que você preveja os próximos passos e como chegar lá.
Inteligência Ativa e o compartilhamento de dados
A inteligência ativa não se trata apenas de análises de dados, trata-se também de criar uma cultura de colaboração, onde as equipes podem compartilhar conhecimentos em tempo real e tomar melhores decisões com base em sua experiência coletiva.
Essa estratégia ajuda você a enfrentar problemas complexos, fornecendo visualizações, alertas, lembretes e ferramentas de apoio à decisão que permitem que você se concentre no que mais importa: a grande capacidade de raciocínio da sua equipe.
É por isso que compartilhamos nosso conhecimento no assunto com você, através de um material completo e gratuito sobre a importância da Inteligência Ativa nas análises certeiras de dados, previsões futuras e, consequentemente, melhores tomadas de decisões.
Deixe um comentário