Qlik Sense: integre a análise dos dados da web e melhore os resultados

Você deve estar se perguntando para que investir numa solução deBI (Business Intelligence) ou VA (Visual Analytics) se já utiliza uma ferramenta como o Google Analytics para analisar os dados que circulam pela internet, não é?


É simples. Para obter os resultados esperados com as ações de marketing e, consequentemente, ajudar a área comercial a aumentar as vendas, cada vez mais, é necessário diversificar as estratégias de comunicação, ampliando a presença em diversos canais como as redes sociais e internet, por exemplo.


Dessa forma, o volume de dados que necessitam de análise passa a ser enorme e  advindos de várias fontes diferentes.  Com isso, quando surge a necessidade de integrar as informações e elaborar um report para avaliar o desempenho da área ou de uma ação específica, os gestores, normalmente, perdem muito tempo com ferramentas isoladas para apoiar no processo de análise dos dados-como é o caso do Google Analytics, por exemplo.

Aumente o poder de captura e interpretação com o Qlik Sense

Com a utilização do Qlik Sense você pode usar as funções de arrastar e soltar no painel de controle para mapear cenários preditivos e cruzar as informações da sua empresa, com o mercado e concorrente. Tudo isso pode ser feito de forma rápida e intuitiva, apresentando um panorama totalmente visual.

Outra possibilidade é mesclar as métricas de marketing com as de vendas e identificar o que pode ser feito para otimizar a sinergia entre os dois departamentos.

O ponto positivo é que as análises não ficam soltas. O Qlik Sense possui funcionalidades que se integram às análises de mídias sociais e também com o CRM de vendas, permitindo entender se os clientes que compram mais vieram pelas redes sociais ou devido à participação nos eventos, por exemplo.

Ao cruzar os dados do desempenho de cada mídia, ainda é possível identificar informações isoladas que podem ser usadas para incrementar o trabalho de marketing ou até aumentar o tráfego no e-commerce a partir de uma nova estratégia.

Um exemplo disso é a possibilidade de identificar a preferência do público por um produto específico e, dessa forma, abusar da criatividade para lançar ações promocionais no ponto de venda relacionadas à estratégia digital.  

Invista em uma solução de visual analytics que agregue valor ao objetivo de negócio da sua empresa e forneça as informações precisas, com amplo poder de analises.

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