Para posicionar a marca da sua organização no mercado e divulgar corretamente cada produto/serviço é bem possível que a estratégia de comunicação conte com várias frentes como, por exemplo, marketing digital, eventos, assessoria de imprensa, publicidade, relacionamento com influenciadores e etc.
Cada uma das ações geradas gera uma enorme quantidade de dados estruturados e não-estruturados que precisam de uma análise aprofundada.
A grande dificuldade de fazer isso é que todo fim de mês, você recebe reports distintos de cada fornecedor e fica difícil cruzar os dados e obter insights valiosos para transformar as informações em oportunidades de negócios. Por mais que você tenha uma pessoa da equipe que consolide todos os dados numa única tabela, é quase impossível fazer análises consistentes.
É aí que entra a necessidade de utilizar uma ferramenta de BI que seja capaz de reunir todas as informações num único dashboard e ter uma visão unificada do cenário, destacando os indicadores de cada ação e o cumprimento do SLA.
Qlik Sense: plataforma focada em autosserviço
Ao optar pelo uso do Qlik Sense, você pode desenhar e modificar diferentes painéis, com informações distintas e fazer isso de maneira rápida. Outro diferencial é a possibilidade de tornar a reunião mais dinâmica na hora de apresentar os resultados e utilizar recursos como o storytelling e compartilhamento na nuvem, por exemplo.
Seu uso é tão intuitivo que qualquer executivo da empresa pode utilizar para criar relatórios personalizados e dashboards de BI dinâmicos. O Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar os dados profundamente e analisar as oportunidades por todos os ângulos.
A solução não exige conhecimentos técnicos e permite aos usuários criar análises completas arrastando planilhas de dados para o aplicativo e usando o mecanismo de indexação para relacionar as informações.
Sem dúvida, o investimento em uma plataforma analítica de dados é essencial para obter subsídios que sustentem uma estratégia de marketing diferenciada, além de conseguir extrair informações valiosas para mostrar o valor da área à diretoria.
Tendo todos os dados em um mesmo local, fica muito mais fácil tomar decisões baseadas em informações. Pense nisso para valorizar os resultados do seu planejamento de marketing.
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