Não sabe o que está errado? Veja como melhorar a produtividade do negócio

Os últimos acontecimentos políticos que ocorreram no país trouxeram ainda mais instabilidade para o mercado econômico.

Entretanto, independente do que aconteça na política, os empresários estão em busca de soluções para retomar o crescimento, com aumento de produtividade e melhoria dos processos.


Afinal, sabe-se que são nos momentos de crises que surgem as ideias inovadoras.

Reflita sobre a gestão da sua empresa


Você já parou para pensar que talvez esteja na hora de rever as estratégias que vem utilizando e analisar profundamente o que está funcionando (ou não)?

Pode ser que, com toda essa turbulência econômica, sua organização tenha adotado um comportamento reativo e, com isso, se afastado do consumidor. Foi o que aconteceu com o Grupo Pão de Açúcar, após sofrer os impactos do Plano Collor.

Ou pode ter ocorrido o contrário. Na ânsia em dar a volta por cima, sua equipe de marketing pode ter utilizado estratégias equivocadas de divulgação e isso acabou comprometendo a imagem dos seus produtos.

Os dados como aliados da retomada empresarial

A melhor maneira de conseguir identificar o que está errado é olhando para dentro de casa e analisando dados de todos os setores, do mercado e da concorrência.

O uso de uma plataforma de BI (Business Intelligence)é fundamental para ajudar na organização e confiabilidade das informações. É hora de avaliar cenários, cruzar dados e obter insights para corrigir rotas e traçar novos caminhos para o sucesso.

Depois de estudar profundamente a realidade da sua empresa, defina KPI´s (Key Performance Indicators) e metas para as áreas e trace um plano de retomada.

Todo recomeço requer uma análise profunda dos dados e das situações.

Como entender o impacto da crise com business intelligence

Deixe um comentário