Sistemas SaaS: o fim das preocupações com infraestrutura de TI

sistemas SaaS

Software as a Service é a entrega de software pela Internet, normalmente através de modelos baseados em assinaturas. Isto significa que ao invés de comprar e gerenciar software em seus próprios servidores ou mesmo em seu próprio centro de dados, você simplesmente acessa-o a partir de uma plataforma online.

Leia também: Data Literacy: como a alfabetização de dados pode maximizar seus resultados

Problemas que os departamentos de TI enfrentam quando são responsáveis por sua própria infraestrutura

Quando você é responsável por sua própria infraestrutura de TI, você é responsável pela manutenção da mesma. Isto pode ser caro, especialmente se seu negócio está crescendo e requer mais servidores ou espaço de armazenamento. Você também tem que garantir que tudo seja devidamente respaldado no caso de algo dar errado com um dos sistemas.

Como os sistemas SaaS oferecem uma alternativa a esta situação

Os sistemas SaaS oferecem uma alternativa a esta situação, permitindo aos usuários acessar o software sem se preocupar com o hardware ou configuração de software subjacente. Isto é especialmente útil para pequenas empresas que precisam de soluções, mas não têm recursos para construir seus próprios sistemas de TI personalizados.

Vantagens dos sistemas SaaS:

As vantagens dos sistemas SaaS são numerosas. Por um lado, eles oferecem aos usuários uma série de opções que eles não teriam se estivessem utilizando soluções de TI tradicionais. Isto pode ser especialmente útil para empresas que precisam expandir suas capacidades sem aumentar a quantidade de dinheiro que gastam em software e hardware.

Confira algumas delas:

  • Diminuir drasticamente o investimento de capital e os custos de infraestrutura de TI
  • Eliminar grandes despesas iniciais de hardware e software
  • Pague somente pelos serviços que você utiliza
  • Desfrutar de um tempo de comercialização mais rápido com custos de desenvolvimento reduzidos
  • Ter acesso à infraestrutura de TI escalável, flexível e sob demanda

Os sistemas SaaS são o futuro da TI empresarial. A nuvem fornece às empresas novas oportunidades de crescimento, flexibilidade e lucratividade. As soluções SaaS podem ajudá-lo a cortar custos, melhorar a eficiência e aumentar seus resultados.

O que é o Qlik Sense SaaS e o que só ele pode fazer pelo seu negócio?

Qlik Sense é uma plataforma de inteligência empresarial (BI) que lhe permite tomar melhores decisões mais rapidamente. Sua interface intuitiva torna este produto acessível até mesmo para usuários não técnicos, e pode ser implantada como Software as a Service para que todos os membros de sua equipe possam acessar esta poderosa ferramenta sempre que precisarem.

Qlik Sense é uma plataforma de análise de dados com características inovadoras, incluindo um mecanismo de associação que permite aos usuários recalcular as análises e destacar as relações entre os dados após cada clique.

Esta ferramenta também permite a modelagem de dados através da conexão a diferentes tipos de fontes. Isso significa que você não precisa ser um especialista em análise de dados para usar esta ferramenta. Se você quiser criar painéis, gráficos e relatórios que sejam fáceis de entender e compartilhar com sua equipe, o Qlik Sense é uma ótima opção.

As aplicações de dados em nuvem são fatores importantes no desenvolvimento e crescimento de sua empresa, mas para alcançar os melhores resultados é essencial ter ferramentas que otimizem suas análises.

Quer saber o que mais o Qlik Sense pode fazer pelo seu negócio? Então, clique abaixo e descubra agora mesmo.

Já imaginou uma ferramenta que transforma dados em resultados em tempo real?

Deixe um comentário