Como a ferramenta de BI pode melhorar os resultados da equipe de vendas

O momento econômico não está favorável para o fechamento de novos negócios e isso acaba impactando no desempenho da equipe comercial. Junto a esse cenário, ainda existem perfis de vendedores que são mais “acomodados” e não acompanham as tendências do mercado e nem o que a concorrência anda fazendo.

Entretanto, manter esses profissionais na organização pode valer a pena, pois eles conhecem profundamente sobre a oferta (técnica) e possuem bom relacionamento com o setor.

O que pode estar faltando é um empurrãozinho para motivá-los a buscar novas oportunidades.

Reciclagem profissional

 

Uma medida importante para resgatar o comprometimento do time com os KPI´s (Key Performance Indicators)  é investir em treinamentos. Busque alternativas de cursos no mercado que ajudem o vendedor a ampliar o horizonte sobre novas técnicas de vendas, entender mais a mudança no comportamento do consumidor e ganhar know how sobre estratégias comerciais assertivas.

Além de se sentir valorizado pela corporação, ele terá novos argumentos na abordagem de vendas com os clientes, o que, com certeza, vai melhorar os resultados.

cta_IN_2Nova visão do mercado

 

Outra forma de estimular a equipe a vender mais é compartilhando os relatórios com a análise dos dados do mercado, da empresa e da concorrência.

Procure realizar reuniões semanais para apresentar esses resultados. A navegação em tempo real no dashboard da ferramenta de BI aproxima a equipe dos objetivos de negócio da empresa e acelera o atingimento das metas.

A possibilidade de disponibilizar o acesso ao painel de controle via mobile é uma boa alternativa para manter o engajamento dos profissionais com a área e proporcionar o acompanhamento do pipeline.

Utilize o Business Intelligence para ampliar a visão de mercado da sua equipe e acelerar as vendas.

 

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