Sua equipe sabe aproveitar os dados extraídos do BI?

solucao_de_bi.png

Para você não resta dúvida de que investir em uma solução de BI é fundamental para coletar e analisar as informações estruturadas e não-estruturadas da organização e, assim, tomar as decisões de negócios de forma assertiva e promissora. Porém, mesmo depois de escolher uma ferramenta de business intelligence que se enquadra perfeitamente às necessidades do seu negócio, você tem a sensação de que não está aproveitando ao máximo a capacidade do software.

E sabe por que isso realmente pode estar acontecendo? A resposta é simples. Talvez sua equipe não esteja capacitada adequadamente para realizar análises inteligentes e extrair insights que possam transformar dados em resultados de negócios.

Tanto é verdade que a demanda por cientista de dados só cresce. De acordo com um ranking das melhores e piores profissões do site americano CarreerCast.com, as profissões envolvendo matemática ocupam parte das primeiras posições da lista de melhores carreiras para 2016, e a de cientista de dados está entre os primeiros lugares.

É fundamental que os analistas saibam como os números podem ser aplicados nas estratégias de negócios.

Treinamento: melhor custo benefício

A utilização de uma plataforma analítica exige uma mudança cultural nas empresas. Os gestores e equipe precisam entender os reais benefícios do uso do business intelligence e as vantagens de utilizar os dados em prol do negócio.

Para isso, a melhor saída é investir em treinamentos. A Academia IN oferece experiências, conhecimentos e metodologias para estruturar de forma efetiva a gestão estratégica e tática dos projetos de BI.

Ao optar por esse modelo, a organização tem a possibilidade de capacitar seu staff interno e não precisa depender exclusivamente da consultoria de BI, por exemplo, que, normalmente, acaba encarecendo o projeto.

Sem dúvida, o treinamento apresenta um custo benefício muito mais vantajoso, além de permitir mais autonomia na análise das informações e construção de cenários.

Treine sua equipe para tirar o melhor proveito das informações extraídas da solução de BI. Os profissionais da Academia IN estão à disposição para ajudar neste processo.  

cta_IN_2

Deixe um comentário