Como compartilhar dados e manter a governança corporativa

Para uma gestão empresarial eficiente é preciso promover o compartilhamento de informações entre as diversas áreas e setores da companhia.

Entretanto, essa logística é complexa e além disso, alguns dados são sigilosos e devem ser preservados. O ideal seria compartilhá-los só com alguns colaboradores.

Tudo isso pode gerar dúvidas a respeito da efetividade do uso do Business Intelligence (BI) e Data Visualization (DV) dentro da sua organização.

Se esse é o seu caso, saiba que é possível fazer uso do BI e DV com governança e personalização de acesso às informações e ainda com a possibilidade de criar dashboards, reports e massa de dados sob medida, de forma simples e rápida.

Qlik: Compartilhamento sob controle

Todo acesso ocorre após a identificação do usuário através de credenciais.

Você determina quantos e quais usuários podem ter acesso a cada painel.- Você pode compartilhar, por exemplo o painel comercial, com diversos usuários, porém cada usuário terá acesso somente aos dados que lhe sejam pertinentes.

Exemplos:

Vários gerentes acessam o painel, porém cada um só pode ver as vendas de sua regional, ou em uma aplicação de RH, onde apenas o Gestor pode ver o campo salário na aplicação;

- Possibilidade de compartilhar uma aplicação com diversos usuários para compartilhamento e análise de maneira pontual;

- Permissão ou não do usuário, criar novas análises, com a definição da base de dados a ser acessada, dimensões e métricas, não dando margem para erros de cálculos;

- Segmentação das análises entregadas de maneira corporativa e das análises criadas de maneira departamental;

Automatização nos relatórios

Para disseminar ainda mais o resultado e o valor da plataforma, você pode compartilhar os dashboards e relatórios de maneira personalizada e automatizada para cada departamento.

Com esta funcionalidade fica simples a geração, distribuição e programação de envio de relatório para inúmeros usuários, permitindo que a organização crie a cultura da distribuição da informação.

Empregue inteligência na gestão das informações internas e de mercado e capacite seu time para uma tomada de decisão estratégica e assertiva

Principais benefícios da ferramenta:

  • Criação rápida de relatórios;
  • Formatos para relatórios como Excel, Word, PowerPoint, PDF, HTML, etc.
  • Reports personalizados para cada área;
  • Redução de custos, com a centralização de um único contrato com o fornecedor.

 Veja conceitos e práticas de business intelligence para gestores

Deixe um comentário