Como ser assertivo e ágil na previsão de vendas

forecast.png

É um dia normal no escritório e você está seguindo com as pendências, quando toca seu ramal. Seu diretor está pedindo para produzir o mais rápido possível um relatório com o desempenho financeiro da companhia do começo do ano até agora, cruzando a informação com o mesmo período do ano anterior e com os dados de mercado. O corpo diretivo está numa reunião de última hora e precisa dessas informações para tomar decisões importantes e planejar o forecast do próximo período.

Quem já não viveu essa cena? É o suficiente para que toda a programação do dia caia por água abaixo e o departamento seja mobilizado para cumprir a missão.

Mas esse “caos” é possível de ser evitado se a organização utilizar uma plataforma de Business Intelligence Quem já não viveu essa cena? É o suficiente para que toda a programação do dia caia por água abaixo e o departamento seja mobilizado para cumprir a missão.

Veja conceitos e práticas de business intelligence para gestores

Agilidade na produção de reports 

Com o uso de uma ferramenta de BI que possui dashboards interativos e personalizáveis é possível utilizar recursos gráficos que permitem a elaboração de painéis de forma rápida, possibilitando aos gestores mais compreensão dos dados apurados. Além disso, outra vantagem é que você não precisa partir do zero para levantar as informações, a plataforma de Business Intelligence torna mais simples e ágil o processo de apuração e análise dos dados.

Em momentos de crise é importante ter agilidade para analisar cenários e mudar a rota rapidamente em relação ao que não está dando certo. Contar com uma ferramenta fácil de manusear e de obter a exibição dos dados financeiros faz toda diferença.

Destaque-se e conquiste a diretoria ao consolidar e analisar os dados com velocidade. Tudo o que seu chefe mais quer nessa hora é que você o ajude a tomar uma decisão assertiva para o sucesso do negócio.

Aproveite a oportunidade e mostre para toda a organização que a sua área pode contribuir de forma estratégica na gestão.

Deixe um comentário