BI e mobilidade: seu negócio está preparado para o futuro?

Assim como todo tipo de atividade nos dias de hoje, o Business Intelligence tem muito o que se beneficiar com as tecnologias móveis e a conectividade da internet, disponível em lugares cada vez mais remotos e isolados. Mas um erro bastante comum em relação às tecnologias mobile é que as pessoas gostam de dizer que “ter acesso à comunicação em qualquer lugar é o futuro dos negócios”. Não podiam estar mais errados. Isso é o presente! Por isso é necessário perceber que o Business Intelligence e a mobilidade foram feitos um para o outro. E tenha em mente que, se não está preparado para o dia de hoje, o futuro pode guardar péssimas surpresas para você. Saiba porque o BI só tem a ganhar com a mobilidade - e como fazer o melhor proveito dela: 

Business Intelligence e tecnologias móveis: um casamento perfeito

Hoje é comum ver as pessoas falando sobre BI como algo muito utópico e longe da realidade, acessível apenas a pessoas que possuem uma espécie de “chave do conhecimento”. Mas a verdade é que ter acesso às informações não resolve todos os problemas. É preciso tê-las como ferramentas estratégicas para o planejamento e tomadas de decisão.

Neste sentido, é muito apropriado que toda informação extraída através da ferramenta de BI esteja acessível para técnicos, gestores e executivos. Nada melhor, portanto, do que uma solução de Business Intelligence que seja compatível com acesso via dispositivos móveis.

Vantagens do BI mobile

O primeiro benefício de se ter acesso aos dados gerados pela feramenta de BI em qualquer lugar é a economia de tempo. Principalmente nas grandes cidades, em que o deslocamento é fator crítico para qualquer atividade, e é quase impossível prever o tempo de se movimentar entre dois lugares por causa do trânsito caótico e imprevistos de todo tipo.

O impacto para os negócios em relação à agilidade é imenso. É possível analisar informações e ter insights importantes na sala de embarque do aeroporto, no taxi, no almoço, em casa e no hotel.

A convergência de tecnologias demanda que as ferramentas estejam preparadas para a diversidade de dispositivos encontrada hoje no mercado, como fator de expansão de funcionalidades, evitando limitações tecnológicas e de sistemas operacionais.

Gestores sempre no controle da informação

Sabendo da necessidade de estar sempre conectado, podemos considerar o aspecto móvel de uma ferramenta de BI imprescindível atualmente.

Mas mais do que ter acesso às informações de Business Intelligence sem precisar estar fisicamente presente, o BI mobile coloca os gestores em pleno controle das informações geradas pela ferramenta. Não importa a situação, havendo a oportunidade ou a necessidade, ter os dados certos à mão proporcionam capacidade de se tomar decisões acertadas e inteligentes, com base em informações precisas e devidamente modeladas.

Tudo isso faz da compatibilidade com dispositivos móveis um feature mais do que desejável na sua solução de Business Intelligence. É indispensável!

Agora você sabe que a informação estratégica é vital e deve ser acessível de várias formas. Sendo assim, salve o endereço do nosso blog também no seu navegador no smartphone ou no tablet, para conhecer cada vez mais sobre BI, esteja onde estiver.

Use o campo de comentários para deixar suas dúvidas e opiniões sobre o nosso artigo. Nos vemos no próximo post!

New Call-to-action

Deixe um comentário