Dados transformados em decisões [in real time] com Inteligência Ativa

Inteligência Ativa

A Inteligência Ativa é uma tecnologia de ponta que transforma dados em decisões em tempo real.

Ela permite que as empresas tomem decisões informadas com rapidez e eficiência. O Qlik Sense, por sua vez, é uma poderosa ferramenta de visualização de dados que facilita a compreensão de conjuntos de dados complexos.

Com isso, o Qlik Sense, munido da Inteligência Ativa, vai muito além de uma simples ferramenta de visualização de dados. Ele fornece um nível sem precedentes de percepção e controle para empresas que precisam tomar decisões rápidas e informadas.

Como a Inteligência Ativa é usada no Qlik Sense

A Inteligência Ativa usa algoritmos inteligentes para analisar os dados no Qlik Sense e fornecer insights adicionais que podem ser extremamente úteis para tomar melhores decisões. Por exemplo, a Inteligência Ativa pode identificar padrões nos dados que podem não ser óbvios para os seres humanos.

Também pode prever tendências futuras com base nos dados históricos. Isto significa que as empresas podem tomar medidas preventivas para evitar problemas antes mesmo de acontecerem.

Enquanto o Qlik Sense já é uma ferramenta extremamente poderosa, a Inteligência Ativa torna-o numa das melhores plataformas no mercado para análise de dados [in real time].

Com a capacidade de analisar rapidamente grandes volumes de dados e fornecer insights precisos, a Inteligência Ativa está mudando a forma como as empresas tomam decisões.

Como funciona o Qlik Sense e quais são seus benefícios

Qlik Sense é uma plataforma de análise de dados baseada em nuvem que ajuda os profissionais de negócios a criar painéis de dados interativos e personalizados para obter insights em tempo real.

Com o Qlik Sense, você pode:

  • Trabalhar com os dados de forma mais colaborativa para tomar decisões mais eficazes.
  • Permitir que qualquer pessoa de sua equipe trabalhe com os dados, independentemente do seu nível de experiência.
  • Explorar, visualizar e analisar dados, além de criar aplicações personalizadas através de ferramentas fáceis de usar.
  • Monitorar e administrar a plataforma à medida que a organização cresce.

Ao contrário das soluções tradicionais de BI, o Qlik Sense não requer um modelo pré-definido dos dados para funcionar. Em vez disso, a plataforma usa um motor proprietário chamado Associative Engine para analisar automaticamente os dados e criar ligações entre eles.

Isso torna mais fácil para as pessoas explorarem os dados e obterem insights que podem não ter sido óbvios antes.

Resumindo: por que o Qlik Sense é uma ferramenta que pode alavancar o seu negócio

O Qlik Sense é uma plataforma intuitiva de BI para toda a organização, que une analytics avançados, visuais e de storytelling, permitindo-lhe tomar decisões em tempo real baseadas em dados.

Ao contrário de outras ferramentas de BI, o Qlik Sense não requer codificação ou conhecimento técnico especializado para utilizar. Pode obter respostas às suas perguntas simplesmente explorando os seus dados através de uma linguagem natural e um painel intuitivo de interfaces gráficas.

Além disso, o Qlik Sense oferece acesso ilimitado a todos os repositórios de dados da sua organização - estruturados e não estruturados - tornando-se numa ferramenta extremamente poderosa para obter insights valiosos.

Com o Qlik Sense, você pode monitorar o seu negócio em tempo real e criar dashboards interativos customizáveis para visualizar métricas-chave e tendências. 

Pode ainda compartilhar os seus insights com outros utilizadores da plataforma através da funcionalidade de colaboração integrada.

Por fim, o Qlik Sense oferece uma perspectiva unificada dos seus dados, permitindo-lhe tomar decisões mais informadas e estratégicas para impulsionar o seu negócio.

Quer levar o seu negócio para o próximo nível? Então, clique abaixo e descubra como o Qlik Sense pode alavancar o seu negócio.

Já imaginou uma ferramenta que transforma dados em resultados em tempo real?

Deixe um comentário