Definição para implementar uma solução de Self Service BI

Você está convencido que investir numa ferramenta de BI é essencial para a sua organização. Afinal, já estamos em época de business plan e é preciso traçar metas e tomar decisões assertivas para a retomada do negócio.

Você tem ouvido falar a respeito das vantagens e benefícios do self service BI do Qlik Sense e, por isso, está em dúvida se o processo de implantação é o mesmo, certo?

Antes de mais nada, é preciso entender que esta plataforma é indicada para quem prefere ter mais flexibilidade e autonomia para desenhar e modificar diferentes painéis, com informações distintas e de maneira rápida, lembrando que continua se fazendo necessário a governança de dados e definição de autonomia por perfil de usuário.

Passos para sucesso da implementação de um projeto do tipo self service BI : 

- Definição de Pessoas e Papéis – Quem fará cada etapa do projeto, tanto do ponto de vista técnico quanto de negócio – 3 Papéis fundamentais, Pessoa de TI, Analista de Negócio e Consumidor (Usuário) das informações

- Escopo dos dados necessários para as análises e mapeamento das fontes de dados necessárias, como ERP, CRM, Midias Sociais, Big Data, planilhas, etc

A plataforma de Business Intelligence contribui para facilitar (e muito!) o trabalho das áreas comercial, de comunicação e financeira por meio de informações valiosas possíveis de serem visualizadas em tempo real no dashboard.

Busque a consultoria de um parceiro, como a IN, que seja especializado e certificado na plataforma Qlik para fazer a implementação correta do seu projeto de BI. Estamos à disposição para ajudá-lo.



cta_IN_2

Deixe um comentário