A expressão americana “time is money” (tempo é dinheiro) nunca fez tanto sentido no mundo corporativo como agora, diante do momento econômico pelo qual o país está passando.
Agilidade, precisão e inteligência para tomar decisões assertivas é a regra número um das companhias no Brasil que buscam diferenciação nas ofertas e estratégias de negócios como forma de sobreviverem à turbulência atual.
E a melhor maneira de conseguir é investindo numa ferramenta de BI de rápida e fácil implementação, com uso intuitivo, o que não sobrecarrega a equipe de TI no dia a dia e possibilita uma análise detalhada e precisa de todas as informações.
Plataforma Qlik: A escolha certa
A plataforma Qlik oferece todas essas vantagens para o seu negócio, permitindo a realização de análises dinâmicas de dados e a criação de insights que ajudam na tomada de decisão.
Segundo a consultoria Gartner, a facilidade de uso, principalmente para os usuários de dashboards, é a razão decisiva para a compra da Plataforma Qlik, de acordo com o relato dos clientes.
Além disso, outro fator importante apontado pela consultoria como ponto forte desta ferramenta é o baixo tempo e esforço na implementação. Em apenas algumas semanas ou até mesmo dias já é possível ter a solução em funcionamento.
E quem pensa que para isso é necessário investir um valor alto, está enganado. Você tem a possibilidade de escolher o melhor pacote para o perfil e necessidade da sua empresa.
Vantagens da Plataforma Qlik
- Navegação simples e intuitiva
- Elaboração de painéis e gráficos dinâmicos e ilustrativos
- Possibilidade de compartilhar dados entre colaboradores
- Tecnologia In-Memory, que consolida rapidamente dados de inúmeras fontes e carrega-os em memória.
Sem analisar detalhadamente o desempenho dos indicadores da sua organização, dos concorrentes e mercado, com certeza, você está perdendo boas oportunidades. Consulte a Inteligência de Negócios e veja como se beneficiar das vantagens desta plataforma. Afinal, não dá para perder meses esperando pelo funcionamento do BI, não é mesmo?
Deixe um comentário