Inteligência ativa: preveja o futuro e diga adeus à concorrência

inteligência ativa

Com o Qlik Sense, você pode analisar seus dados e tomar decisões de negócio mais inteligentes. Com a ferramenta certa, você pode obter insights que a concorrência não tem nem mesmo sonhado.

Inteligência Ativa: você tem?

A Inteligência Ativa é a nova era da inteligência de dados. Ela fornece um estado de inteligência contínua a partir de informações atualizadas, em tempo real, para a tomada de ações imediata.

Em outras palavras, enquanto seus concorrentes estão apenas coletando dados e sofrendo para extrair qualquer inteligência deles para tomarem alguma decisão prática não se sabe quando, com a Inteligência Ativa você pode fazer tudo isso de forma automatizada: coleta de dados, insights acionáveis e decisões práticas - real time.

Você já jogou tênis?

Mesmo que não tenha, sabe que o jogador deve acertar a bolinha assim que ela chega ao seu alcance. Existe o momento exato, nem antes nem depois. Nesse momento, o cérebro - automaticamente e em frações de segundos - faz todos os cálculos necessários para que o tempo entre a ação do jogador, a trajetória da bolinha e sua velocidade possam coincidir em uma ação certeira. 

Antecipar o movimento ou retardá-lo seria um tanto quanto… embaraçoso. Porém, é exatamente isso o que tem acontecido com a maioria dos empresários. Os dados chegam até seus servidores e em vez de tomarem uma ação imediata precisam esperar até que entendam o que está acontecendo. Daqui para frente, isso será desastroso (vergonhoso?) para as empresas.

As decisões hoje já podem ser tomadas em tempo real. Isso é Inteligência Ativa. Temos o Qlik Sense para isso.

Por que esperar semanas ou meses - quando o cenário, geralmente, já é outro - para chegar a alguma conclusão prática a partir de seus dados? Isso já não faz mais sentido.

Com o Qlik Sense, os dados são coletados, insights são gerados instantaneamente e ações práticas são sugeridas em função desses dados, em tempo real.

Resultado? Ações certeiras para o seu negócio.

Os benefícios da inteligência ativa - diga adeus à concorrência com o Qlik Sense

As empresas que não forem capazes de aceder e analisar os seus dados rapidamente correm o risco de ficar para trás na concorrência.

O Qlik Sense é uma das melhores ferramentas para a inteligência ativa. É uma plataforma de análise de dados intuitiva que permite às empresas analisar os seus dados em tempo real, obter insights valiosos e tomar decisões acertadas.

O Qlik Sense está equipado com um motor gráfico avançado que facilita a visualização de dados complicados, resolvendo uma grande dor de muitos empresários que até então precisavam contratar pessoas especializadas somente para “traduzir” o que é mostrado no dashboard das ferramentas comuns. Além disso, é possível partilhar os seus insights com outros usuários e, finalmente, tomar decisões baseadas em dados.

Com suporte nativo para a língua portuguesa, pode ser usado por pessoas que não falem inglês, o que torna a plataforma acessível a um número mais amplo de usuários.

Enfim, ao analisar os seus dados com o Qlik Sense, as empresas podem obter uma visão geral do mercado, do desempenho da concorrência - e das tendências futuras. Com esses insights valiosos à mão, empresas munidas do Qlik Sense estão melhor preparadas para enfrentar a concorrência e alcançar os seus objetivos comerciais.

O Qlik Sense está disponível gratuitamente para você experimentá-lo. Você não precisa fazer qualquer compromisso financeiro neste momento. Em outras palavras, você não tem nada a perder e muito a ganhar!

Conclusão: a inteligência ativa é o caminho do sucesso da sua empresa

Num mundo em que os dados estão ao alcance de todos, as empresas que se destacam são aquelas que sabem tirar o melhor proveito dos dados disponíveis. Com o Qlik Sense, as empresas podem facilmente criar visualizações de dados complexos que permitem aos seus utilizadores analisar rapidamente os dados, em tempo real, e tomar as decisões certas.

A inteligência ativa é o processo de usar os dados para prever tendências e compreender como elas podem afetar os negócios, gerando insights acionáveis e em tempo real. Isso exige que as empresas estejam constantemente monitorando dados, analisando-os e adaptando-se às mudanças à medida que elas ocorrem.

O Qlik Sense é a ferramenta que permite às empresas criarem visualizações de dados complexos de forma rápida e fácil. As visualizações permitem aos usuários identificarem rapidamente tendências e padrões nos dados, o que lhes permite tomar decisões informadas sobre o futuro do negócio. Com o Qlik Sense, as empresas podem facilmente manter-se à frente da concorrência e alcançar o sucesso a longo prazo.

Se você deseja não somente se manter à tona no seu mercado, mas também estar à frente, é imprescindível incorporar ferramentas inteligentes ao seu negócio.

Mas, se ainda duvida que o Qlik Sense pode alavancar o seu negócio, clique abaixo e descubra o que certamente você vai querer saber antes do seu concorrente.

Já imaginou uma ferramenta que transforma dados em resultados em tempo real?

Deixe um comentário